A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

22/03/2019 17:45

A+ A-

Líder do PCC, Marcola é transferido para a Papuda, em Brasília

Presidiário chegou à Capital Federal em um avião da FAB

Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, tido como líder maior da Facção criminosa PCC foi transferido para o presídio federal da Fazenda Papuda, em Brasília, nesta sexta-feira (22). Ele estava em Porto Velho (RO) e chegou à Capital Federal em avião da Força Aérea Brasileira.

A transferência foi determinada pelo Ministério da Justiça e conforme divulgado pelo Correio Braziliense, a mudança faz parte de um esquema de rodízio adotado pela pasta e tem como objetivo evitar ações coordenadas de resgate de presos. Outros três chefes de facção criminosa também vieram com Marcola.

Em nota, o Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que o deslocamento dos presos foi feito pela Força Aérea Brasileira. E que policiais federais e do Depen, além de batedores e helicóptero da Polícia Rodoviária Federal integram o esquema de segurança. Além disso, a Força Nacional de Segurança Pública reforçará a proteção do perímetro das áreas que contornam a Penitenciária Federal de Brasília.

No mesmo dia em que a transferência de Marcola para o DF foi anunciada, a Polícia Civil e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) fazem uma operação que prende integrantes de facções criminosas acusadas de atuar dentro do presídio, em Brasília.   

Marcola é líder do PCC e estava em Rondônia. (Foto: Paulo Liebert - AE)

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024