A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

12/03/2019 09:10

A+ A-

Agentes penitenciários são torturados por membros do PCC em rebelião

O nome dos internos que lideraram o motim e o número de envolvidos na ação criminosa não foi divulgado

Quatro agentes penitenciários ficaram feridos ao serem torturados, na tarde desta segunda-feira (11), durante rebelião de integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) no presídio de Concepción, cidade paraguaia a 200 km da fronteira com Mato Grosso do Sul.

Os funcionários foram mantidos reféns na ala de condenados da unidade prisional, e o motim só foi controlado após intervenção de policiais do grupamento anti-distúrbios da Policía Nacional do Paraguai.

O agente Luís Aveiro teve vários cortes no rosto e pelo corpo e foi o primeiro a ser resgatado. Os detentos usaram facas artesanais para ferí-lo. Os outros três reféns, David Cardozo, Manuel Farias e Carlos Ojeda também passaram por seção de tortura.

Todos os agentes foram encaminhados para o Hospital Regional de Concepción, mas nenhum deles corre risco de morte. Os supostos integrantes do PCC também tiveram apoio de internos paraguaios durante a rebelião, conforme o site Porã News.

O nome dos internos que lideraram o motim e o número de envolvidos na ação criminosa não foi divulgado pelas autoridades do Paraguai.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias