Menu
domingo, 29 de maio de 2022 Campo Grande/MS
TOP MIDIA INSTITUCIONAL SUPER BANNER
Geral

Lula vence Bolsonaro por 42% a 28%, mostra PoderData

Vitória também ocorre em um possível segundo turno das eleições presidenciais

20 janeiro 2022 - 21h14Por Thiago de Souza

O ex-presidente Lula, do PT, vence o presidente Jair Bolsonaro, por 42% a 28%, nas eleições presidenciais deste ano. O levantamento do PoderData foi divulgado nesta quinta-feira (20). 

Sérgio Moro, do Podemos, aparece em terceiro lugar, com 8%. Em seguida vem Ciro Gomes, do PDT, com 3%. João Doria, do PSDB, registrou 2% das intenções de voto, assim como André Janones, do Avante. 

Segundo a Band, Simone Tebet (MDB) e Alessandro Vieira (Cidadania) possuem 1%. Já Luiz Felipe Dávila (Novo) e Rodrigo Pacheco (PSD). Brancos e nulos e não sabem somaram 6% cada.

Anterior

Na penúltima pesquisa do PoderData, em dezembro do ano passado, o petista tinha 40%, enquanto o atual presidente marcava 30% das intenções. 

2º turno 

Se houver segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o petista venceria com 54% dos votos, contra 32% de Bolsonaro. 

Caso Lula dispute o segundo turno contra Sergio Moro, ele venceria por 49% a 26%. Já contra Ciro Gomes, a vitória de Lula seria de 47% a 19%. 

Ainda segundo a Band, se Lula disputar o turno extra contra João Doria, a vitória se daria por 48% a 16%.

Na projeção feita de uma disputa entre Bolsonaro e outros candidatos no segundo turno, o atual presidente venceria Sergio Moro por 34% a 33%, mas perderia para Ciro Gomes, por 42% a 38%.