A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

29/05/2020 20:47

A+ A-

Maia diz que Bolsonaro não 'comprou' Centrão: 'relação democrática'

Oposição acusa Governo de distribuir cargos em troca de apoio político

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) disse, nesta sexta-feira (29), que o presidente Jair Bolsonaro não ‘’comprou’’ o Centrão e enxerga uma ‘’relação democrática’’ na aproximação desses partidos com o Planalto. 

''Não acho que ele comprou o Centrão. Ele quer ter uma relação com os partidos que têm convergência ideológica e que resolveram fazer parte do governo'', explicou Maia. As falas aconteceram em entrevista à revista IstoÉ, transmitida nas redes sociais do veículo.

Partidos de oposição acusam o Governo de, simplesmente ‘’comprar’’ apoio político dos partidos do centrão, baseado na nomeação de indicados dessas legendas em cargos públicos. 

Na entrevista, Maia também criticou Bolsonaro pelas “declarações duras” contra o Supremo Tribunal Federal (STF), após ação da Polícia Federal que tinham como alvo pessoas próximas a ele. 

Maia foi questionado sobre o motivo de ainda não ter ido ao Palácio do Planalto depois das falas de Bolsonaro.

''Depois dessas declarações precisamos tomar cuidado de como vamos organizar o diálogo. Ir ao Planalto parece algum tipo de apoio aquilo que ele falou e de forma nenhuma podemos apoiar algo que foi colocado de forma equivocada. Até a noite ele melhorou a comunicação e isso nos dá alguma tranquilidade'', disse Maia.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024