A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

12/08/2021 18:39

A+ A-

Mais de um ano internada, menor bebê prematuro do mundo ganha alta

A bebê tem doença pulmonar crônica e vai precisar de ajuda para respirar em casa

Kwek Yu Xuan nasceu de forma prematura, mas superou muita coisa nestes mais de um ano internada. Ela nasceu com apenas 212 gramas, o equivalente a uma maçã e media somente 24 centímetros, em Singapura, e ganhou o apelido de menor bebê prematuro do mundo.

Mas neste percurso, internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), ela recebeu alta médica e poderá desfrutar da vida ao lado de seus pais. A informação é do jornal Estado de Minas.

De acordo com os médicos, a pequena criança nasceu com 25 semanas, após a mãe de Xuan ter tido complicações associadas à hipertensão arterial.

Kwek Yu Xuan nasceu quatro meses antes do previso e desde então passou a ter acompanhamento médico. A equipe do National University Hospital, de Singapura, confessou que a bebê desafiou todas as probabilidades de recuperação.

“Contra todas as probabilidades, com complicações de saúde presentes no nascimento, ela inspirou as pessoas ao seu redor com sua perseverança e crescimento, o que a torna uma bebê ‘covid-19’ extraordinário — um raio de esperança em meio à turbulência”, disse o hospital em um comunicado.

Apesar de ter conseguido alcançar os 6,3 quilos, Kwek Yu ainda tem a saúde um pouco delicada e precisará de acompanhamento médico nos próximos anos.

A bebê tem doença pulmonar crônica e vai precisar de ajuda para respirar em casa.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024