A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

há 4 anos

A+ A-

Mandetta: Brasil tem 291 casos e uma morte por coronavírus

É o primeiro boletim com registro de óbito pela doença

Boletim atualizado do Ministério da Saúde, na tarde desta terça-feira (17), dá conta que 291 pessoas estão infectadas pelo novo coronavírus no Brasil. Desde o registro do primeiro caso, em São Paulo, este é o primeiro boletim que registra uma morte, na capital paulista, ocorrida hoje.

A informação foi transmitida pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Ele destacou que em São Paulo, outras quatro mortes são investigadas. O paciente que foi à óbito nesta terça tinha 62 anos, era diabético, hipertenso e sofria de hiperplasia prostática (aumento do tamanho da próstata).

Gabinete de crise

Presidente Jair Bolsonaro instituiu um gabinete de crise para enfrentar as consequências do coronavírus.
O comitê vai monitorar as ações contra a mazela e abastecer de informações o presidente da República e seus assessores e ministros.

Além disso, o grupo atuará de forma coordenada com o Grupo Executivo Interministerial de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional e Internacional.

O Governo também anunciou medidas econômicas para conter os efeitos da doença na economia, comoo aporte de R$ 147 bilhões em investimentos e a ampliação do Bolsa Família.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias