A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

30/06/2021 09:30

A+ A-

Mandetta nomeou servidor acusado de cobrar propina de vacina no Ministério

Ele foi exonerado nesta terça-feira, após reportagem da Folha de São Paulo

Roberto Ferreira Dias, que era diretor de Logística do Ministério da Saúde, foi exonerado nesta terça-feira (29). Ele, que é acusado de cobrar propina na compra de vacinas, foi nomeado pelo então ministro Luiz Henrique Mandetta. 

A nomeação dele ocorreu em janeiro de 2019, logo no iníicio do governo Bolsonaro. À época, quem comandava a pasta era o sul-mato-grossense Mandetta. 

Bolsonaro tentou indicar Dias para a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), em 2020, mas desistiu após denúncias contra o servidor. Mesmo assim, ele continuou no Ministério da Saúde.

SUSPEITAS

Dias, quando ainda era diretor de Logística do Ministério, teria feito a oferta de propina em um restaurante de Brasília, em 25 de fevereiro. 

A oferta criminosa de Dias foi feita para Luiz Paulo Dominguetti Pereira, representante da Davati Medical Supply, empresa que queria intermediar a compra de 400 milhões de doses da Oxford Astrazeneca. 

Ainda segundo Dominguetti, Roberto o pressionou para que o preço da dose da vacina, que era de 3,5 dólares, fosse aumentado em um dólar a dose. Porém, o negócio não foi fechado. 

Luiz Paulo revelou a cobrança de propina ao jornal Folha de São Paulo. Ele destacou que Roberto citava um grupo dentro do ministério que só fecharia contratos na base da propina. 

Para saber dos detalhes da denúncia, clique aqui. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024