A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

03/08/2021 12:02

A+ A-

Médico suspeito de cometer mais de 100 abusos é interditado

Em 20 anos, o cirurgião respondeu a 23 processos disciplinares

O Diário Oficial da União publicou hoje (3), a interdição cautelar total e temporária do médico Klaus Wietzke Brodbeck, suspeito de abusar de ao menos 127 mulheres no Rio Grande do Sul.

A determinação é do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers). Segundoo G1, a decisão foi feita na sessão plenária extraordinária do dia 29 de julho, mas foi publicada em edição do Diário desta terça. 

O Cremers havia aberto uma sindicância para apurar a conduta do médico. A medida impede Klaus de exercer a medicina até as investigações do Conselho serem concluídas. 
Para ter o registro cassado definitivamente, Klaus precisa ser condenado em duas instâncias do Cremers e ainda ter a pena confirmada pelo Conselho Federal em Brasília

Em 20 anos, o cirurgião respondeu a 23 processos disciplinares no Conselho do RS. Em dois deles, foi condenado à cassação do registro, mas ambas as penas foram revertidas pela instância superior na Capital federal. 

Relembre o caso

Klaus Wietzke Brodbeck é um cirurgião plástico que atende em Porto Alegre. Ele tinha registro profissional ativo desde 1990.

As mulheres que denunciaram são de diversas regiões do Rio Grande do Sul e de outros estados do Brasil, como Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

O homem também é suspeito de manter relações sexuais com uma paciente sedada, após cirurgia. A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher apura os crimes de estupro de vulnerável, assédio sexual e importunação sexual. Uma investigação por erro médico também é realizada paralelamente.

Quando a investigação iniciou, 12 casos eram de conhecimento da polícia. O número se multiplicou após a divulgação do inquérito. No dia 13 de julho, policiais foram a dois endereços ligados ao médico e o convocaram para depor.

Brodbeck negou as denúncias em depoimentos.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024