A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

29/06/2020 21:13

A+ A-

Menina de Aquidauana recebe o desafio do falso Pateta e mãe denuncia o caso à polícia

Personagem é a mistura de um homem com o personagem da Disney

Uma menina de 11 anos, moradora de Aquidauana, teve contato com o desafio de um personagem, cuja foto é uma mistura de um homem com o personagem Pateta. A mãe foi comunicada e denunciou o caso às autoridades. 

A preocupação de mães e pais é porque o falso personagem da Disney mantém contato com as crianças e depois faz um desafio para cometer atos violentos, como o suicídio. 

A mulher é uma servidora pública, que disse ao O Pantaneiro que a filha recebeu a mensagem do personagem macabro na noite deste domingo (28). A mãe destacou que já havia alertado a garota sobre os males que esse personagem pode causar. 

O perfil, que escreveu ''Hola'' (Oi em português), é identificado como ''JhonatanGaliindo2016''. Até o momento, a pessoa que usa esse perfil na rede não foi identificada. 

A comunicação no idioma espanhol reforça as suspeitas que esse personagem tenha sido criado em países de língua espanhola, como México. 

O caso pode ser enquadrado em crime de ameaça, pertubação da tranquilidade e até instigação, auxílio e consumação de suicídio, com penas que podem chegar até 20 anos de reclusão, dependendo do teor das mensagens.

O TopMídiaNews noticiou, no último dia 23, um alerta para pais e mães de Mato Grosso do Sul, depois que a Polícia Civil de Santa Catarina identificou o post circulando no país. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024