(67) 99826-0686
Think Educaçao 13/07 a 17/07

Michelle Bolsonaro ensina libras para ministro da educação e deputado Diego Garcia

Apesar do encontro Michelle Bolsonaro não aceitou Diego Garcia nas redes sociais

21 MAR 2019
Extra
17h32min
Foto: Reprodução Instagram

Michelle Bolsonaro segue dedicada à inclusão das pessoas com deficiência auditiva. A Primeira-dama ensinou Libras (Língua brasileira de sinais) para o ministro da Educação, Ricardo Velez, e o deputado federal Diego Garcia (Podemos-PR). O grupo participou de uma reunião sobre a inclusão das pessoas com deficiências na educação básica.

Durante o encontro, o grupo discutiu sobre a PL 2040/2011, que determina que as escolas públicas do país terão que oferecer obrigatoriamente Libras na educação básica nacional, embora a matrícula seja facultativa aos alunos. De acordo com Diego Garcia, Michelle e o ministro Ricardo Velez receberam positivamente o projeto.

"A partir de uma perspectiva de família, devemos buscar acabar com a ideia de que as pessoas com deficiências são “estrangeiros em seu próprio país”, investindo em políticas públicas e novas legislações que promovam essa inclusão digna", disse o parlamentar.

Apesar do encontro Michelle Bolsonaro não aceitou Diego Garcia nas redes sociais. A Primeira-dama mantém um perfil fechado no Instagram. Porém, o deputado mostrou orgulho por ter participado da reunião e explicou para um fã clube da mulher de Jair Bolsonaro os sinais que eles aparecem fazendo na foto:

"Eu e o ministro Velez, aprendendo com a primeira dama a fazer seu nome na língua dos sinais".

Veja também