Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Geral

"Minha filha quase morreu": alerta de mãe sobre uvas bombou na internet

Pai da menina conseguiu retirar a fruta da garganta dela

12 agosto 2019 - 14h48Por Da redação/Portal R7

O desabafo da britânica Laura Lou Chambers sobre a experiência aterrorizante que teve com a filha Olívia, de 4 anos, deu o que falar nas redes sociais. Segundo Laura, sua filha quase morreu engasgada com uma uva porque a fruta não estava cortada ao meio. 

Laura conta que já tinha ouvido casos de crianças que morreram engasgadas com a uva, mas imaginou que isso não aconteceria com Olívia porque "ela já tinha quase cinco anos."

"Ela tinha ido mastigar uma uva, mas a fruta foi direto para o fundo da garganta, descido e se enfiado. Eu a virei e bati nela o mais forte que pude entre as omoplatas e ainda nada. Ela estava me olhando bem nos olhos e seus lábios ficaram azuis como ela não conseguia respirar."

Depois que seu pai Jamie conseguiu performar uma manobra na criança, Olívia finalmente conseguiu cuspir a fruta entalada na garganta. De acordo com o relato, a uva voou pela sala. 

O relato de Laura chegou a atingir mais de 50 mil compartilhamentos. A britânica quis fazer de sua experiência um alerta para cortar as uvas dos filhos ao meio: "Eu olho para o peito dela onde ainda há marcas de unhas de onde ela agarrou a garganta dela por ar. Por favor, deixe que isso seja um lembrete para todos os pais lá fora - minha vida quase mudou para sempre na noite passada por causa do meu descuido."