A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

30/09/2020 14:11

A+ A-

Ministra Tereza Cristina e ministro Salles vão visitar Pantanal no sábado

A ida às áreas queimadas do Pantanal sul-mato-grossense foi organizada por senadores da Comissão do Pantanal

No próximo sábado (3) a ministra da Agricultura Tereza Cristina e o ministro Ricardo Salles  do Meio Ambiente cumprem agenda em Corumbá (MS) e Ladário (MS). A visita foi organizada pela missão Temporária Externa do Senado para acompanhar as ações no Pantanal que sofre com as queimadas intensas.

Segundo a Agência Brasil, os ministros vão avaliar, juntamente com os parlamentares, a situação da população e das áreas incendiadas na região. A reunião terá também a presença de autoridades estaduais, municipais, representantes de organizações não governamentais (ONGs), especialistas, população afetada e membros da sociedade civil.

Na agenda ainda falta a confirmação do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, que comanda o Conselho Nacional da Amazônia Legal.

Somente este ano, o fogo já consumiu 2,916 milhões de hectares do bioma, sendo 1,742 milhão de hectares na área de Mato Grosso e 1,165 milhão de hectares no Pantanal sul-mato-grossense.

A senadora Simone Tebet disse hoje durante reunião que o ideal é criar políticas de prevenção. “Nós queremos criar uma legislação [Estatuto do Pantanal], não para mudar a legislação estadual – que já é boa –, mas para criar políticas de prevenção”.

Ela também defende a destinação de recursos de financiamento a fundo perdido, para bancar uma melhor estrutura de brigada de incêndio e o apoio constante da Força Nacional e da Defesa Nacional, para, em parceria com a Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, garantir a prevenção de novas queimadas descontroladas.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias