TCE Novembro
TJMS DEZEMBRO
Menu
sábado, 04 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
ALMS - NOVEMBRO
Geral

Moradores catam restos de alimentos em caminhão de lixo e cena choca em Fortaleza (veja vídeo)

Vídeo teve mais de 1,2 milhão de 10 mil comentários

18 outubro 2021 - 21h20Por Thiago de Souza

Pessoas em situação de pobreza foram filmadas catando restos de alimentos, de dentro de um caminhão da coleta de lixo, em um bairro nobre de Fortaleza (CE). A cena foi postada em redes sociais e causou indignação. 

Conforme o UOL, o flagrante foi em frente a um supermercado. O grupo de pessoas pobres esperou a coleta no comércio para conseguir algum alimento. 

O vídeo foi gravado pelo motorista de aplicativo André Queiroz, 39 anos, no dia 28 de setembro. No entanto, as imagens só foram parar na rede social dele no dia 17 de outubro. 

"A gente acaba se emocionando, por mais que a gente reclame dos problemas da rotina, temos o que comer. Essas pessoas só estavam tentando alimentar suas famílias", comentou o motorista.

Ainda segundo o UOL, uma funcionária do supermercado, que preferiu o anonimato, disse que a cena é corriqueira. No entanto, a situação piorou na pandemia. 

"Uma a duas vezes por semana, os moradores de rua vêm pegar comida aqui nesta rua, normalmente são frutas e verduras estragadas ou machucadas", destacou a trabalhadora. 

A mulher disse ainda que mães com filhos fazem parte do grupo que pega comida do caminhão de lixo. "Às vezes, as crianças também entram no caminhão para pegar algum alimento", contou. 

Fome 

O site mostra que, conforme o Ministério da Cidadania, até junho de 2021, há 5,1 milhões de moradores do Ceará em situação de pobreza e extrema pobreza. 

Na internet, até a data da publicação da matéria, havia 1,2 milhão de visualizações e 10 mil comentários.