Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Geral

Motociclista morre em acidente na véspera do aniversário do pai

“Eu já não comemorava, agora que eu não comemoro nunca mais”, disse o pai da vítima

01 abril 2019 - 16h05Por Da redação/Metrópoles

Um acidente na via de contorno do Parque da Cidade em Brasília nesta segunda-feira (1º), matou um rapaz de 24 anos. A colisão ocorreu no sentido Sudoeste-Asa Sul. A vítima, identificada como Lucas Moreira Ribeiro dos Santos, é um motociclista e trabalhava fazendo entrega por meio de aplicativos. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o rapaz perdeu controle e caiu na pista. Morreu na véspera do aniversário do pai.

A motorista do VW Jetta, placa JKM-7923-DF, que vinha logo atrás, não teria visto o motociclista e o atropelou, ainda segundo informações iniciais. Por volta das 13h18, o pai da vítima chegou ao local. “Falei mil vezes para ele andar devagar”, disse o homem, muito abalado.

O filho morreu um dia antes do aniversário do pai. “Eu já não comemorava, agora que eu não comemoro nunca mais”, disse o homem, emocionado, à reportagem do Metrópoles. No local da colisão, ele andava de um lado para o outro transtornado. De vez em quando, chegava perto do corpo do filho e balançava a cabeça, inconformado. O acidente ocorreu na altura da 911 Sul, onde fica o Colégio Santo Antônio. A vítima estava com uma mochila do IFood nas costas. A perícia da Polícia Civil chegou ao local por volta das 13h30.

Com o impacto da batida, o Jetta ficou bastante danificado no para-choque dianteiro, com os dois pneus da frente furados e peças do assoalho soltas. Testemunhas contaram aos agentes do Departamento de Trânsito (Detran) que o motociclista teria invadido a pista contrária, antes de ser atropelado. Uma delas confirmou essa versão à reportagem, na condição de não ser identificada.

O trânsito da pista no sentido fim da Asa Sul foi desviado por dentro do estacionamento 7 do Parque da Cidade. Os carros que vinham no sentido oposto precisam usar uma das faixas na mão contrária para contornar o acidente e seguir na direção Eixo Monumental. A condutora do outro veículo envolvido no acidente, identificada como Natália Cristiva dos Santos, 32, permaneceu no local. Ela chorava bastante e foi submetida ao teste do bafômetro. O resultado deu negativo. Segundo informações que ela deu aos Bombeiros, o motociclista que bateu em seu carro, após perder o controle.