Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Geral

Mototaxista é linchado e morto acusado de estupro de crianças

O caso de suposto estupro está sendo apurado

21 maio 2021 - 08h50Por Nathalia Pelzl

Mototaxista de 44 anos foi linchado até a morte por moradores que descobriram denúncias de abuso. Ele foi morto com golpes de pauladas e tijoladas na cidade Umuarama (PR).

O fato ocorreu no último sábado (15). No entanto, dois filhos e uma das irmãs do mototaxista negaram veementemente a acusação do suposto estupro contra duas meninas que teria sido cometido pelo homem.

A família conversou com a imprensa na última quinta-feira (20), enquanto aguardavam para prestar depoimento na delegacia da Polícia Civil em Umuarama, que investiga o crime. 

“Queremos que a verdade seja apurada, para o bem ou para o mal. Nós, da família, por conhecermos meu pai e o caráter dele sabemos que ele era inocente. Queremos que se ele for culpado, se prove isso, com laudos”, disse o filho, de 26 anos.

Ele e o irmão moram em São Paulo e chegaram na quarta-feira (19), poucas horas antes do sepultamento do mototaxista no Cemitério Municipal. 

O jovem contou que conversou com o pai na manhã do crime e que este estava tranquilo. 

“Ele disse que não sairia de sua casa porque tinha certeza de que era inocente. Ele me disse que chegou a conversar com o pessoal do crime do bairro e que eles garantiram que não fariam nada, antes de ter um laudo sobre o possível estupro. Meu pai nos deixou apenas o nome e ele era um homem honrado”, disse. 

Segundo a irmã, de 49 anos, ela está com medo pela integridade da família, da mãe idosa da vítima e da viúva do mototaxista. 

“Estão dizendo que ela é a próxima. Ela está em choque”, relatou. 

Os familiares afirmam que o mototaxista era uma pessoa temente a Deus e que amava as crianças. 

“Temos vídeos e fotos das crianças com ele e com a minha cunhada. Elas não tinham medo dele. Criança quando é abusada tem medo do agressor. E ele não cava sozinha com as meninas”, enfatizou a irmã. 

A Polícia Civil instaurou dois inquéritos para apurar as circunstâncias do suposto linchamento e também se houve ou não o suposto abuso sexual contra as duas meninas. 

O caso de suposto estupro está sendo apurado pela Delegacia da Mulher. 

Segundo a Polícia Militar, a denúncia de suposto estupro foi feito na noite de sábado (15) e as crianças após passarem pelo Pronto Atendimento foram encaminhadas pelo Conselho Tutelar para uma tia e estão sendo acompanhadas.