A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

02/12/2021 10:06

A+ A-

Mulher acusada de abandonar bebê encontrado morto em freezer é presa em BH

Ainda não foi confirmado se ela é a mãe da criança

A mulher suspeita de ter abandonado um bebê encontrado congelado por uma dona de casa dentro da geladeira, foi presa em flagrante na tarde de ontem (1º) e prestou depoimento no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas), em Belo Horizonte.

Segundo o site Uol, o cadáver passará por exame necroscópico. 

"A suposta mãe da criança é suspeita de infração penal, o que somente será definida após o exame necroscópico do cadáver, se foi infanticídio, homicídio ou aborto, mas o que se tem certeza é a ocultação de cadáver e com isso, permite-se autuação de flagrante delito mesmo transcorrido um tempo após infração penal. Essa autuação acontece a partir da descoberta do cadáver. Ela será atuada em flagrante delito", disse a delegada Letícia Gamboge, chefe do DHPP da Polícia Civil de Minas Gerais.

A acusada não teve o nome divulgado. Ainda não foi confirmado se ela é a mãe da criança. 

O caso

O corpo da bebê, uma menina, foi localizado na noite de terça-feira (30) pela dona de casa Susy Costa, de 56 anos, que estava fazendo uma limpeza na geladeira. Ela havia recebido um saco preto congelado da suspeita há quase um ano. Segundo ela, a mulher se identificava como "Grazi", e pediu para que ela guardasse o saco pois não tinha geladeira em casa.

A dona de casa relatou que ficou com o saco pensando que se tratava de fato de carne, e o colocou no freezer. Com o passar do tempo, ela passou a indagar Grazi, via mensagens de WhatsApp, sobre quando ela buscaria o pacote. A mulher dizia que iria retirá-lo, mas nunca aparecia. Na noite de terça, Susy foi surpreendida ao identificar o pé de um bebê dentro do saco enquanto limpava a geladeira.

Exames seguem sendo realizados para identificar a idade do bebê e o que provocou a morte.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024