A+ A-

quinta, 02 de maio de 2024

Busca

quinta, 02 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

10/06/2022 22:12

A+ A-

Mulher deixa cãozinho no pet shop e ele volta sem o olho em MG

Dona do animal segue sem respostas do pet shop

A advogada Idamara Fernandes, está inconformada e busca respostas para entender o que aconteceu com seu cãozinho de estimação, quando ela saiu para viajar e o deixou em um pet shop, que também funciona como um hotelzinho, localizado em Ipatinga, em Minas Gerais.

Segundo o site Correio Braziliense, Idamara conta que deixou o animal no pet shop, no dia 20 de maio, numa sexta-feira. No dia seguinte, por volta das 11h30, ela recebeu uma ligação do médico veterinário que atendeu a urgência do Beethoven, dizendo que ele chegou lá na clínica ensanguentado, com quadro de hemorragia. Foi necessário retirar todo o seu globo ocular”, explicou.

A advogada acrescentou também, que em nenhum momento, foi pedida autorização a ela para sedação e cirurgia do animal. “Muito menos foi me passado o real estado do Beethoven quando chegou à clínica”, disse.

Após buscar o animal, ela foi até o pet shop para entender o que tinha levado seu cachorrinho a ficar naquela situação. 

“Até então, nem tinham ligado para mim. Apenas mandaram uma mensagem de whatsapp. Quando eu cheguei lá para saber dela pessoalmente o que tinha acontecido, a funcionária simplesmente me disse que estava dando banho em outro cachorro, e que não viu o que aconteceu”, contou Idamara.

O estabelecimento não tem câmeras de filmagem na área dos animais, apenas na recepção. 

“Como assim só tem na recepção e não tem onde os cachorros ficam? Ela só me disse que ‘não tem’ e não disse mais nada. Até hoje estou sem saber o que de fato aconteceu com meu cãozinho Beethoven nesse pet shop”, esclareceu a advogada.

Após o episódio doloroso, Idamara criou o Instagram “Beethoven Monocular”, onde registra relatos reais de sequelas deixadas pelo acidente e pela cirurgia. O objetivo é mobilizar pessoas na luta pela fiscalização em pet shops. 

No mesmo local, ela também documenta relatos de outros tutores de pets que sofreram agressões em pet shops por Minas Gerais. Em um dos relatos, a dona conta ter levado seu cão a um pet shop e ir buscá-lo sem vida.


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias