Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Geral

Mulher morre após cair de brinquedo em parque de diversões

24 julho 2019 - 19h25Por IstoÉ

Uma mulher de 40 anos morreu após cair de um brinquedo que chega à altura máxima de cinco metros no parque de diversões Cidade da Criança, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, na manhã desta quarta-feira, 24. Ela estava acompanhada de sua filha de 6 anos, que não se feriu.

A Polícia Miliar informou que o caso aconteceu por volta das 11 horas, no parque localizado na Rua Tasman. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)foram acionados para socorrer a vítima.

Os bombeiros prestaram os primeiros atendimentos, e a mulher foi levada pelo Samu ao pronto-socorro do Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, também no ABC. A morte foi confirmada no início da tarde.

O brinquedo do qual a mulher caiu se chama Centopeia e é uma montanha-russa de pequeno porte voltada para crianças. A PM afirmou que o local do acidente foi interditado para a realização da perícia.

A Cidade da Criança, em nota, expressou solidariedade aos familiares da vítima e informou que aguarda os laudos periciais e médicos para que o caso “seja completamente esclarecido”. “O Parque Cidade da Criança ressalta que o socorro médico foi prestado imediatamente à vítima, que foi transportada até um hospital pelo Samu”, afirmou.

De acordo com o parque de diversões, este foi o primeiro incidente registrado no local em seus mais de 50 anos de funcionamento.

“O parque preza e sempre prezou pela segurança de seus visitantes, com um rígido calendário de manutenção e avaliação das condições de funcionamento dos brinquedos”, declarou. “O Cidade da Criança reitera este compromisso e está à disposição das autoridades.”