A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

26/03/2019 07:30

A+ A-

Mulher que pedia emprego com cartaz em semáforo consegue vaga em 5 horas

As oportunidades foram tantas que ela ainda pôde ajudar a irmã e uma amiga a conseguirem trabalho. E ainda inspirou outras pessoas a repetirem o gesto

Em um mundo aparentemente feito só de más notícias, é surpreendente que a história tão simples quanto inspiradora da baiana Maryane Nascimento tenha terminado em um final feliz. Mas assim se deu: após viver de bico para sustentar seu filho de dois anos, e de dias inteiros entregando currículos sem que a vaga de trabalho surgisse, ela decidiu ir para um semáforo em Juazeiro, Bahia. Em suas mãos, um cartaz onde se lia: “Estou precisando de emprego. Poderia me ajudar?”.

A baiana de 23 anos permaneceu no sinal por 5 horas. O cartaz também trazia o telefone, e ao longo das horas foram centenas de telefonemas, mais de 400 mensagens no WhatsApp – que culminaram em entrevistas de emprego e, enfim, em um trabalho, como vendedora em uma madeireira local.

Maryane trabalha agora no setor de vendas, com orçamento para o público, demonstrando os tipos de madeira e, segundo ela própria, “fazendo tudo direitinho”. As oportunidades foram tantas com sua iniciativa que ela ainda pôde ajudar sua irmã e uma amiga a também conseguirem trabalho.

Sua irmã foi contratada como secretária de um consultório dentista e sua amiga em uma empresa de mármore. O sucesso de sua empreitada conquistou tanta gente que, na última sexta-feira, ela foi uma das convidadas do programa Encontros com Fátima Bernardes e, desde então, inspirou mais uma pessoa na cidade, o jovem Bryam Linbsay, a repetir seu gesto, com um cartaz similar. O telefone para contato de Bryam é (74) 988458993.

(Foto: reprodução/Vírgula)

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024