A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

04/02/2019 09:30

A+ A-

Município de MS terá legislação para coibir abusos com bicicletas elétricas

Acidentes envolvendo esse tipo de veículo nas ruas da cidade, tem gerado alerta e preocupação das autoridades ligadas ao trânsito

O aumento de bicicletas elétricas em Três Lagoas, e consequentemente de acidentes envolvendo esse tipo de veículo nas ruas da cidade, tem gerado alerta e preocupação das autoridades ligadas ao trânsito.

Nesta semana, representantes do Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito se reuniram para definir metas para esse ano e um dos assuntos discutidos foi à necessidade da regulamentação do uso dessas bicicletas, que não exige CNH.

“Estamos definindo o que fazer para regulamentar. Hoje é uma das nossas preocupações”, disse o diretor do Departamento de Trânsito, Flávio Thomé. Para o diretor, é preciso haver punição para usuários de bicicletas de maneira errada.

Um projeto de lei deve ser enviado à Câmara com a regulamentação. Além disso, o município vai buscar parceria com empresas que vendem bicicletas para a distribuição de cartilhas com instruções sobre o uso. Cursos também devem ser oferecidos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024