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domingo, 29 de novembro de 2020
Geral

Na berlinda: Procon autua agencia central dos correios por mau atendimento

Após análise do setor jurídico, o órgão poderá determinar multa

08 maio 2019 - 09h29Por Da redação/Procon

Com base em denúncias registradas por consumidores, uma equipe de fiscalização do Procon realizou diligência na agência dos Correios localizada na Avenida Calógeras esquina com a Dom Aquino – conhecida como agência central- onde flagrou diversas irregularidades em prejuízo às pessoas que necessitam dos serviços ali prestados.

Entre os problemas registrados vale ressaltar a inexistência instalações sanitárias adequadas e bebedouros para os usuários em contradição ao que determina legislação estadual, emissão de comprovantes de atendimento em papel termossensível, inexistência de placas ou cartazes que identifiquem atendimento prioritário às gestantes, pessoas com crianças de até dois anos ao colo, idosos, portadores de necessidades especiais e autismo.

As senhas disponibilizadas para atendimento não constam a inscrição eletrônica do horário de atendimento e, ainda, demora excessiva para clientes em espera dos serviços prestados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Devido às irregularidades foi expedido auto de infração e dado prazo para recurso. Após análise do setor jurídico, o Procon Estadual poderá determinar multa.

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