TJ BANNER JUNHO 2022
PREF MARACAJU JUNHO REFIS 2022
Menu
sábado, 25 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Geral

Na Tribuna, presidente do IDE destaca importância da mobilização social

Presidente fez uso da Tribuna para debater sobre o Projeto Pet-Mania

02 março 2017 - 12h50Por Da Redação

A sessão ordinária desta quinta-feira (2) contou com a participação do presidente do IDE (Instituto de Desenvolvimento Evangélico), Manoel Antônio de Andrade Barbosa Nogueira, que fez uso da Tribuna para debater sobre o Projeto Pet-Mania, que atua na área social, econômica e ambiental atribuindo valor à garrafa pet.

Segundo Manoel, o instituto realiza trabalho social em Campo Grande há 17 anos. “A gente vem avançando ao longo dos anos, com pessoas que estão no dia a dia trabalhando na comunidade, ajudando no combate à dengue, situação, chamando a atenção, conseguindo mobilizar e sensibilizar a comunidade por meio de um trabalho efetivo de coleta de lixo. Queremos chamar a atenção da mídia para o grande potencial da mobilização social”, afirmou.

A convite do vereador Odilon de Oliveira, o presidente do IDE explicou em Plenário como funciona o projeto, que baseia-se no princípio de atribuir valor à garrafa pet. “Fazemos a troca da pet por uma moeda local que criamos chamada Ideal. Com essa moeda local as pessoas podem comprar produtos nos parceiros locais, comprando pão, verduras e até ração para os cachorros em comércios locais da própria comunidade”, destacou.