A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

02/02/2019 16:32

A+ A-

'Ninguém solta a mão de ninguém': tenente diz que resgate ficará até encontrar último corpo

Até o momento 121 mortos foram encontrados e 226 pessoas estão desaparecidas

O tenente Pedro Aihara, do Corpo de Bombeiros, informou no início da tarde deste sábado (2) que as buscas em Brumadinho (MG) devem permanecer até o último corpo ser localizado.

"O Corpo de Bombeiros permanecerá até que o último corpo seja entregue aos familiares das vítimas, ou até o momento em que a recuperação dos corpos seja inviável. Até que os bombeiros entregue o último corpo, nós não encerraremos nossa operação", afirmou o tenente.

Em entrevista coletiva, o porta-voz do Corpo de Bombeiros explicou: "A operação entra em nova fase. Trabalhos para recuperação de corpos demanda muito mais tempo. Para que sejam localizados novos corpos é necessário fazer um maior trabalho de escavação com muito cuidado".

O tenente destacou ainda que os bombeiros tem utilizado maquinário pesado nas buscas, contando com três escavadeiras em determinadas áreas de busca.

Agentes da Força Nacional desembarcaram neste sábado (2) para ajudar nas buscas em Brumadinho, principalmente das vítimas desaparecidas. São 60 militares e duas aeronaves que vão ajudar a aumentar o rodízio entre os militares que trabalham sem folga desde o dia 25 de janeiro, data da tragédia.

Tragédia

A barragem da Mina do Córrego do Feijão se rompeu na sexta-feira (25) e já deixou ao menos 121 mortos e 226 desaparecidos.

No nono dia de buscas, um ritual de dor e angústia se repete para muitas famílias. São pessoas que aguardam notícias de seus parentes desaparecidos.

Homens, mulheres e crianças ficam horas olhando para o mar de lama e que diariamente vão à Central de Informações para checar a lista de identificados.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024