A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

06/04/2020 19:48

A+ A-

No 'dia do fico', Mandetta defende isolamento e ignora Bolsonaro em coletiva

Ministro disse vai seguir somente a ciência como diretriz de seu trabalho

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), deu entrevista coletiva na noite desta segunda-feira (6), onde confirmou que segue no cargo. No entanto, voltou a contrariar Bolsonaro na questão do isolamento e sequer citou o nome do presidente da República. 

Mandetta declarou que vai seguir somente a ciência como diretriz do seu trabalho. 

''Médico não abandona o paciente'', enfatizou o ministro. Sobre Bolsonaro, Mandetta se resumiu a dizer que a reunião da tarde de hoje foi  ''produtiva''. 

O ministro da Saúde defendeu a manutenção do isolamento e que a população deveria seguir os decretos municipais e estaduais, que propõe o isolamento total, como o fechamento de comércios classificados como não essenciais. 

''A movimentação social é tudo o que o vírus quer. Tenho medo que as camadas mais frágeis e numerosas sejam afetadas. A quebra do isolamento vai levar a doença para as grandes concentrações urbanas'', alertou o ministro. 

O ministro não respondeu as perguntas dos jornalistas e voltou a reforçar que não haverá distinção no atendimento de pacientes das diferentes classes sociais. 

''Vida é vida...todos serão atendidos...Não estamos preparados para uma escalada de casos nas grandes metrópoles. Estamos melhores do que estávamos, mas ainda não estamos preparados'', avisou Mandetta. 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias