A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

18/10/2013 20:30

A+ A-

OIM denuncia que mais de 800 mil pessoas são vítimas de tráfico humano todos os anos

Tráfico

A OIM (Organização Internacional das Migrações) denunciou hoje (18), que mais de 800 mil pessoas no mundo são vítimas de tráfico todos os anos e exploradas por grupos organizados que lucram bilhões de dólares.

 

Os dados foram divulgados por ocasião do Dia Internacional contra o tráfico de Seres Humanos comemorado nesta sexta-feira. A agência da ONU informou também que os países tradicionalmente considerados locais de destino como o Reino Unido, também enfrentam o problema.

 

Segundo a OIM, organização que luta contra o tráfico humano desde 1994, o número de vítimas de exploração sexual, laboral e de mendigagem forçada tem aumentado. Em 2012, a organização, que promoveu mais de 900 projetos em cerca de 100 países, prestou assistência direta a 6.499 vítimas de 89 nacionalidades em todo o mundo. A OIM também ajudou mais de 20 mil imigrantes vítimas de tráfico de seres humanos e de outras formas de exploração.

 

Para promover a contratação legal e ética de trabalhadores e impulsionar a redução da exploração de imigrantes e do trabalho forçado, a OIM patrocinou a criação de um consórcio internacional, o Sistema Internacional de Recrutamento Ético, que pretende estabelecer normas para seleção e contratação. A agência das Nações Unidas lançou a campanha “Consumo Responsável”, que pretende conscientizar os consumidores sobre a origem dos produtos que compram.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024