A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

08/02/2021 12:02

A+ A-

ONG que atende crianças no Dom Antônio pede ajuda para acabar com transtornos causados pelas chuvas

Dependendo da intensidade das chuvas, as salas chegam a ficar alagadas

A ONG Asas do Futuro vem sofrendo com as goteiras. Localizada no Bairro Dom Antonio Barbosa, em Campo Grande, a instituição passa por momentos difíceis com as constantes chuvas, que danificaram o forro. Dependendo da intensidade dos temporais, as salas chegam a ficar alagadas.

De acordo com a coordenadora do projeto, Jaqueline Teixeira da Silva, o local está cheio de goteiras. “Quando chove, temos que sair na correria para tirar os móveis do lugar. Quando saímos para ir embora já deixamos tudo no meio da sala para não molhar”, conta.

O Asas do Futuro, ao longo de mais de vinte anos, já atendeu mais de 5 mil crianças. As crianças e adolescentes fazem parte do projeto com aulas de futebol, balé, violão, taekwondo, capoeira e cidadania. 

Conforme vídeo divulgado por voluntários da ONG, até mesmo uma chuva fraca já é motivo para a água escorrer através do forro, pelas paredes. “Com a chuva parte do forro se abriu, a água escorre e enche sala do setor administrativo de água”, comenta o funcionário no vídeo.

“Na parte da sala de dança a água também escorre e eles precisam colocar um recipiente para aparar a água senão alaga. Toda a parte do forro está comprometida”, destaca.

Quando a chuva é mais forte, a água entra com mais intensidade dentro da ONG, conforme informações de Jaqueline. As paredes estão rachadas e alguns troféus ficaram danificados pela água.

Em uma parte da cozinha é possível perceber que a estrutura de madeira que monta o telhado já está apodrecendo devido às goteiras. “Quando a calha enche, automaticamente já vem tudo para fora, uma parte do forro tiramos para ver como estava, mas ele caiu mesmo foi com a chuva. Nos tempos de chuva aqui é cruel”. O orçamento da calha ficou em R$ 850.

Em 2020 a ONG conseguiu adquirir um terreno ao lado do endereço atual para a construção da sede. “Temos o terreno e o modelo que queremos executar de maneira mais tranquila as oficinas”, conta Jaqueline. Porém, devido à pandemia, eles não conseguiram captar recursos para iniciar a construção.

Agora a ONG precisa de doações de qualquer valor que podem ser feitas através da conta de doação do Projeto: Banco do Brasil agência: 6993-0 Conta corrente: 7779-8.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024