A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

30/04/2021 21:44

A+ A-

Ótimo: Anvisa autoriza Fiocruz a produzir insumo para vacina Astrazeneca

Substância será produzida na unidade de Bio-Manguinhos no Rio de Janeiro

A Anvisa autorizou, nesta sexta-feira (30), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) a produzir insumo farmacêutico da vacina Astrazeneca, contra a covid. A unidade que vai fabricar o imunizante é a Bio-Manguinhos. 

Sendo assim, diz o Jornal O Dia, a Fiocruz está autorizada a iniciar a produção de lotes pilotos em escala comercial, da vacina Covid19 (recombinante) com o IFA produzido no Brasil. 

A produção será destinada ao SUS. Após a realização dos testes, a Fiocruz deve solicitar a inclusão do insumo no registro ou fazer um pedido de autorização de uso emergencial.

Ainda segundo o site, a aprovação técnica é fruto de uma inspeção que verificou as Boas Práticas de Fabricação da linha de produção e concluiu que Bio-Manguinhos cumpre os requisitos das Condições Técnico-Operacionais (CTO) para iniciar a produção de lotes.

A instituição trabalha com a previsão de que a "validação dos processos do IFA nacional" esteja concluída no fim do primeiro semestre de 2021 para depois solicitar a inclusão do novo local de fabricação do insumo no registro da vacina. "Com isto, a partir de agosto, a Fiocruz já começará a entregar vacinas 100% produzidas em Bio-Manguinhos/Fiocruz", informa a fundação.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024