A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

07/04/2019 13:47

A+ A-

Paciente em coma desperta com o latido do cachorro: “ele é meu anjo da guarda”

Homem foi acometido por uma pneumonia grave que resultou em complicações decorrentes de um tratamento para câncer de intestino

Para muitas pessoas, o cão se torna um membro da família em todos os aspectos. Como poderia não ser assim, já que os cães muitas vezes preenchem nossos corações e nossas casas com amor e felicidade, mostrando-nos gratidão pelo cuidado que lhes damos? Até mesmo o pequeno Teddy era considerado um filho para a família Szasz, mas nunca imaginaram que um dia ele salvaria a vida do próprio dono.

Andy Szazs chegou ao hospital com pneumonia grave: o tratamento se mostrou imediatamente problemático, dada a interferência das drogas com a terapia que Andy estava tomando para o câncer de intestino. As condições de saúde se deterioraram e ele acabou entrando em coma. Sua esposa estava ao seu lado tentando conversar com ele e entretê-lo, exatamente como os médicos haviam aconselhado. Mas a mulher pensou em fazer algo que Andy certamente teria gostado.

Ela pediu para levar o cachorrinho para o hospital, Teddy; os médicos concordaram dadas as condições em que o homem se encontrava. Foi quando Teddy viu Andy na cama do hospital que o inimaginável acontece: pela emoção de vê-lo novamente depois de tanto tempo, o cachorrinho começou a latir e fez com que Andy acordasse do estado de coma em que ele estava até alguns minutos antes.

Provavelmente, não havia nada que pudesse fazê-lo mais feliz do que uma visita de seu amigo peludo. Agora, Andy não faz nada além de dizer que salvou o pequeno Teddy, mas que no final também aconteceu o contrário: não podemos saber qual teria sido o fim da história se Teddy não tivesse cruzado o limiar do hospital, mas só podemos refletir sobre o efeito magnífico que teve sua presença.

Hoje, Teddy faz parte da equipe do hospital onde o homem foi internado: é na verdade um cão de terapia, que acompanha os pacientes em seu caminho de reabilitação física e psicológica, assim como fez com seu dono depois que acordou. Cães não são apenas animais de estimação, eles podem fazer nossos corações vibrarem e nos lembrar de como a vida é linda!

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias