A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

10/11/2021 16:36

A+ A-

Padre é afastado por abusos sexuais em MG; uma vítima sofreu 50 ataques

Afastamento foi feito pela Arquidiocese de Belo Horizonte

Padre José Carlos Pereira foi afastado das funções, após mulheres denunciaram abusos sexuais do religioso, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Uma das vítimas revelou 50 abusos. 

A decisão do afastamento foi da Arquidiocese de Belo Horizonte. Ao todo, são quatro vítimas do padre. 

"A Arquidiocese procurou agir com rapidez, mas com prudência, se inteirando do processo, em diálogo com as instâncias oficiais... Dialogou também com o sacerdote e com a comunidade paroquial. A Arquidiocese de Belo Horizonte confia que a justiça prevalecerá", informou em nota a instituição.

Segundo o O Dia, um dos crimes sexuais teria ocorrido na sala do padre. Ele teria segurado a vítima pela cabeça e forçou um beijo na boca. 

Ainda segundo a denunciante, a partir dessa ocasião, os assédios se tornaram frequentes, todas as vezes que ficava sozinha com o sacerdote. 

O total de ataques contra essa vítima chega a 50, ocorridos também na Sala Paroquial e na garagem da Casa Paroquial, entre agosto de 2020 a abril deste ano. 

O relato de outra vítima dá conta que Pereira passava a mão na cintura e nas costas dela, a beijava e mandava sentar no colo dele. 

A Delegacia da Mulher em Santa Luzia já instaurou inquérito. Outras seis vítimas devem depor esta semana. O padre ainda não foi ouvido. 
.
Defesa

A defesa do padre José Carlos disse que ele pediu para se afastar e vai aproveitar para cuidar da saúde, seguindo orientações médicas. "Entendam que não estou saindo da paróquia", disse o religioso. 

O padre é responsável pela paróquia de São Benedito há 30 anos, além de ser o dono de uma rede de ensino com dois colégios e uma faculdade.
 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias