A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

01/10/2021 15:36

A+ A-

Padre é acusado de assédio sexual contra oito monges em Minas Gerais

Religioso teria dito a uma vítima: ‘’você precisa é de pinto’’

Padre Ernani Maia dos Reis foi acusado de assédio sexual contra oito monges, no mosteiro Santíssima Trindade, em Monte Sião (MG). Ele teria dito que uma das vítimas era gay e que ela precisava de ‘’pinto’’. 

Conforme o UOL, Ernani era o líder do mosteiro e usava de sua autoridade para cometer os crimes. Segundo as denúncias, os crimes ocorreram entre 2011 e 2018 e eram consumados em ‘’sessões de psicanálise’’ oferecidas pelo religioso. 

As vítimas eram homens com idades de 20 a 43 anos. O UOL ouviu duas vítimas, que disseram que o padre Ernani gostava de ser chamado de ‘’pai’’. 

Conselhos

Uma vítima disse que pediu conselhos a Ernani sobre dúvidas em seguir a vocação religiosa ou constituir uma família. O padre teria dito ao monge que ele é gay e colocou a mão da vítima no pênis dele e dito: ‘’você tá precisando disso daqui, de pinto’’. 

As vítimas disseram que a igreja não ofereceu nenhum psicológico. Questionada, a igreja admitiu saber dos casos, mas o padre só foi afastado quando pediu para deixar o mosteiro, em 2018. À época ele alegou ‘’cansaço’’ e ‘’crise vocacional’’. 

Atualmente, o padre Ernani atua como psicanalista em Franca (SP). O Ministério Público de Minas Gerais abriu inquérito e já pediu que todas as vítimas prestem depoimento. O padre provavelmente será chamado para esclarecer o caso. 

Em e-mail enviado ao UOL, a Igreja afirma que a instituição não se omitiu em relação às denúncias e “nunca negou qualquer fato cometido pelo padre. 

Mais assédio

Outras 11 pessoas, sendo dez mulheres, denunciaram Ernani por assédio moral, como constrangimentos e agressões verbais. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024