A+ A-

quarta, 08 de maio de 2024

Busca

quarta, 08 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

20/05/2022 10:16

A+ A-

Padre encerra cerimônia de casamento após cachorros entrarem com alianças na Igreja

Noivos afirmaram que tiveram autorização prévia da Igreja para levar os animais

A entrada de dois cachorros com alianças, em uma cerimônia de casamento na Paróquia São Sebastião, em Nova Olinda (CE), deu o que falar após o padre César Retrão, que realizava o rito religioso, se negar a dar a benção final aos ver os animais entrando na Igreja.

De acordo com o site IstoÉ, ao ver o casal de cachorros andando pelo tapete central com as alianças, o padre fechou a cara e disse "isso é o cúmulo, dois animais entrando na igreja com as alianças. É inadmissível".

Conforme a noiva, o líder religioso encerrou a celebração sem dizer a frase “Eu vos declaro marido e mulher. Pode beijar a noiva”.

“Apenas assinamos o livro e ele deu as costas. Nos sentimos envergonhados, fracos, não tivemos ação nem de reagir na hora”, contou a balconista. Brenda e o marido, Eliwelton Silva, afirmam que tinham autorização prévia da secretaria paroquial para levar os animais.

Os cães fazem parte do Instituto Lilica, responsáveis por acolher animais em situação de rua na região e encaminhá-los para adoção.

Os vira-latas Pipoca e Scooby, que levaram as alianças, foram adotados pelo casal após serem resgatados pela ONG. De acordo com o casal, Pipoca é cega e Scooby só anda com três patas.

Durante a entrada com as alianças, os cachorros foram guiados por coleiras por parentes dos noivos.

"Sou protetora da causa animal, luto pelo bem dos animais, luto para eles serem bem-vindos em qualquer lugar. Os seres mais puros da terra são os animais; e Pipoca e Scooby definem o amor, a pureza, a inocência”, disse Brenda sobre a escolha dos cães como “pajens”.

Em nota, o Instituto ao qual os cachorros pertenciam afirmou que o padre já ajudou a entidade diversas vezes, mas que foi " angustiante a surpresa do repúdio em meio à cerimônia”.

“Ao nosso entender, como cristãos, o amor estava ali representado”, diz o comunicado.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias