A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

13/09/2019 10:43

A+ A-

PANTANAL EM CHAMAS: onça-pintada é resgatada de avião para escapar de incêndio; assista

Pesquisadores de projetos de reintegração fizeram o resgate e registraram imagens

Por volta das 15h desta quinta-feira (12), foi registrado um grande incêndio na região da fazenda Caiman, no Pantanal sul-mato-grossense. Rapidamente, uma onça pintada chamada de “Jatobazinho” foi resgatada por equipes do projeto Onçafari e Refúgio Ecológico Caiman. 

O resgate do animal e vídeos demonstrando a destruição do fogo foram publicados na página do grupo Onçasafari. O felino, que já havia sido resgatado e que está sendo preparado para ser reintroduzido na natureza, escapou do fogo graças à ação rápida dos pesquisadores que fizeram o transporte do bicho em um avião. 

“Ontem, assim que percebemos que o incêndio tomaria grandes proporções, corremos para resgatar o Jatobazinho, a onça-pintada que está sendo preparada para ser reintroduzida e que estava no recinto de reintrodução em uma área no meio da fazenda”, diz um post do grupo.

Conforme as informações do Onçasafari, o incêndio florestal havia começado em outra fazenda e se alastrou para a área do Refúgio. Devido aos ventos fortes e tempo seco, o fogo se espalhou rapidamente pela fazenda, passando inclusive pela área onde existem os recintos de reintrodução.

A onça foi levada até o projeto Onças Rio Negro onde está segura e deve permanecer até a reintegração na natureza. 

Brigadistas trabalharam a tarde toda tentando controlar o fogo. 

Veja o vídeo:

Pantanal em chamas: onça-pintada é resgatada de avião para escapar de incêndio from Top Mídia News on Vimeo.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024