Menu
domingo, 22 de maio de 2022 Campo Grande/MS
ASSEMBLEIA MAIO DE 2022
Geral

Pantanal terá nova personagem para homenagear Fernanda Montenegro

A cafetina Jacutinga aparece nas cenas dos próximos capítulos

13 maio 2022 - 09h15Por Dany Nascimento

A novela Pantanal terá uma nova personagem a partir da próxima semana. Dona Jacutinga, chega nas cenas. 

Interpretada por Gláucia Rodrigues, o papel foi batizada com o mesmo nome da cafetina vivida por Fernanda Montenegro em Renascer (Globo, 1993). A escolha do nome é uma homenagem ao trabalho da veterana.

De acordo com o site G1, a personagem Jacutinga não fez parte de Pantanal original, novela produzida pela extinta TV Manchete em 1990. Nesta versão, caberá a Jacutinga desenterrar e revelar detalhes do passado de José Leôncio (Marcos Palmeira). 

A cafetina é quem revelará o terceiro filho do fazendeiro, José Lucas de Nada.

Na trama, o rapaz será interpretado por Irandhir Santos e será filho de José Leôncio com a prostituta Generosa (Giovana Cordeiro), com quem José Leôncio perdeu a virgindade ainda menino.

Na segunda-feira (16), José Lucas, que é caminhoneiro, aparece sofrendo um assalto. Entre os capítulos previstos para serem exibidos entre os dias 20 e 21 de meio, Dona Jacutinga incentiva José

Lucas a seguir em frente em busca dos responsáveis pelo roubo entregará um dinheiro para ajudá-lo.

Em Renascer, Dona Jacutinga participava da primeira fase da novela. Fernanda Montenegro interpretava a dona de um bordel na zona cacaueira de Ilhéus, na Bahia. Grande amiga de José Inocêncio (Leonardo Vieira/Antonio Fagundes).

Como é marcate nas obras do autor Benedito Ruy Barbosa, Jacutinga representava uma voz às sabedorias simples, função cumprida pelo Velho do Rio (Osmar Prado) em Pantanal.