A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

13/05/2022 09:15

A+ A-

Pantanal terá nova personagem para homenagear Fernanda Montenegro

A cafetina Jacutinga aparece nas cenas dos próximos capítulos

A novela Pantanal terá uma nova personagem a partir da próxima semana. Dona Jacutinga, chega nas cenas. 

Interpretada por Gláucia Rodrigues, o papel foi batizada com o mesmo nome da cafetina vivida por Fernanda Montenegro em Renascer (Globo, 1993). A escolha do nome é uma homenagem ao trabalho da veterana.

De acordo com o site G1, a personagem Jacutinga não fez parte de Pantanal original, novela produzida pela extinta TV Manchete em 1990. Nesta versão, caberá a Jacutinga desenterrar e revelar detalhes do passado de José Leôncio (Marcos Palmeira). 

A cafetina é quem revelará o terceiro filho do fazendeiro, José Lucas de Nada.

Na trama, o rapaz será interpretado por Irandhir Santos e será filho de José Leôncio com a prostituta Generosa (Giovana Cordeiro), com quem José Leôncio perdeu a virgindade ainda menino.

Na segunda-feira (16), José Lucas, que é caminhoneiro, aparece sofrendo um assalto. Entre os capítulos previstos para serem exibidos entre os dias 20 e 21 de meio, Dona Jacutinga incentiva José

Lucas a seguir em frente em busca dos responsáveis pelo roubo entregará um dinheiro para ajudá-lo.

Em Renascer, Dona Jacutinga participava da primeira fase da novela. Fernanda Montenegro interpretava a dona de um bordel na zona cacaueira de Ilhéus, na Bahia. Grande amiga de José Inocêncio (Leonardo Vieira/Antonio Fagundes).

Como é marcate nas obras do autor Benedito Ruy Barbosa, Jacutinga representava uma voz às sabedorias simples, função cumprida pelo Velho do Rio (Osmar Prado) em Pantanal.  
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024