A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

17/02/2021 13:00

A+ A-

Contra CPI para investigar Pazuello, deputado de MS usa fake news e Bia Kicis aplaude

O deputado federal Luiz Ovando, que é médico, afirma que faltou oxigênio em várias cidades do mundo e que isso não é motivo suficiente para CPI; ele ainda utilizou a fake news sobre a proibição do STF em relação ao governo federal

Defensor número 1 do presidente Jair Bolsonaro em Mato Grosso do Sul, o deputado federal Luiz Ovando (PSL-MS), que é médico, é contra a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra o ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Ele postou vídeo argumentando contra as investigações nas redes sociais, usou fake news e foi aplaudido pela deputada federal Bia Kicis (PSL-SP).

Na visão de Ovando, a CPI tem como único objetivo abalar o governo federal com acusações levianas. Ele afirma, ainda, que o STF (Supremo Tribunal Federal) deixou Bolsonaro de mãos atadas ao ampliar o poder de decisão dos municípios e estados, fato já apontado como fake news pelo próprio ministro Luiz Fux, na abertura dos trabalhos em fevereiro. (Veja mais aqui e aqui)

“A CPI para investigar Pazuello nada mais é que uma manobra da oposição para tentar desestabilizar e desmoralizar o Governo Bolsonaro, porém não há acusação consistente para tal ato. Em 15 de abril do ano passado, o Supremo, por solicitação do PDT, numa decisão inepta e por oito votos, virou a pirâmide de cabeça para baixo ao retirar do governo federal a capacidade de decisão e administração da pandemia, mas as consequências deveriam ser pagas pelo Planalto", argumentou.

(Reprodução Twitter Bia Kicis)

Faltou oxigênio

O bolsonarista concorda que faltou oxigênio para os pacientes da ovid-19 internados em Manaus, mas garante que o item também faltou em outros países e isso não seria motivo de CPI. Ele cita que Pazuello providenciou tudo que o Amazonas precisava em tempo recorde, com transporte célere. Denúncias, no entanto, indicam o contrário, inclusive o oxigênio distribuído por artistas ao comando de Whinderson Nunes chegou ainda mais rápido na capital amazonense. 

“É verdade. Faltou sim [oxigênio], mas faltou também em Portugal, Egito, África do Sul, Nigéria e Ásia. Em Portugal houve ainda falta de leitos e os pacientes eram tratados em cadeiras. Faltou também oxigênio em Los Angeles, que é a segunda cidade mais rica dos Estados Unidos, com 4 milhões de habitantes e um PIB de 800 bilhões de dólares. Manaus tem um PIB de 51 milhões de dólares, 16 vezes menos e Campo Grande tem 6 bilhões. Para você entender o PIB do Brasil é um pouco mais que o dobro de uma só cidade americana e faltou oxigênio lá em Los Angeles. O aumento do consumo foi de 482% e em Manaus de 500%.”

Cadê os cientistas?

Contra o lockdown ou medidas mais radicais decretadas pelos governadores, Luiz Ovando desmereceu cientistas brasileiros e disse, sem citar nomes, que “transformaram a pandemia numa catástrofe”. “Onde estavam os cientistas e epidemiologistas brasileiros que não identificaram a cepa viral mutante? Foi preciso o Japão avisar o fato por turistas japoneses do outro lado do mundo. O Brasil está em 23° lugar em mortalidade mundial, atrás dos campeões da eficiência cientifica econômica e tecnológica como França, Rússia, Estados Unidos.” 

“De quem é a culpa? Se há culpados são os incautos que contrariaram os princípios biológicos fundamentais. Que tiveram visão ‘uniocular’ e decretaram medidas de cunho político esquecendo de princípios de readaptação de seres biológicos. E que o vírus não se trata fechando porque a contaminação é muito mais avassaladora”

Cloroquina

O médico voltou a dizer que a cloroquina funciona contra a covid-19, mesmo ainda não tendo comprovação cientifica. “Quero dizer pra você que funciona. Tem funcionado em várias cidades brasileiras”. 

Ele diz que o STF está sendo usado por militantes e partidos que desejam conchavos e superfaturamentos que não existem mais. O deputado fecha o vídeo tranquilizando a população e dizendo que Pazuello é um ótimo gestor.

“Todas essas acusações caem por terra. O maior orçamento dos ministérios é o da Saúde. Pazuello fechou os cofres. Ele não quer dar trabalho a PF como aconteceu na liberação de recursos para o enfrentamento da pandemia. Ele mesmo faz a prevenção da contravenção. Ai então, o jogo é sujo. Vale calúnia, difamação, adulteração de resultados e manipulação da mídia, mas não se preocupe o Ministério da Saúde está nas mãos de um ministro muito competente e resolutivo.”

Veja o vídeo:

* Matéria altera às 15h56 para correção do título

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024