A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

04/04/2020 11:18

A+ A-

PM curado do coronavírus diz que 'nocauteou a doença'

Ele estava internado desde o dia 27 de março e teve alta ontem

O tenente-coronel reformado da PM José de Almeida Noronha, de 63 anos, recebeu alta nesta sexta-feira (3) do Hospital da Polícia Militar, em São Paulo, onde estava internado, desde o dia 27 de março, para receber o tratamento contra o novo coronavírus. As informações são do R7.

"Nocauteamos a covid-19", comemorou o militar na saída do hospital. Conforme o site, de volta para casa, José de Almeida Noronha ressaltou que adotou medidas para se isolar dos demais familiares, separou as roupas utilizadas no centro hospitalar e fará a higienização pessoal. Porém, o oficial aposentado ainda demonstra preocupação pelo quadro de saúde da esposa, de 57 anos, suspeita de também ter contraído a doença.

"Minha esposa está preocupante, muita tosse e teve febre. Ela é um tanto teimosa, não está querendo ir ao médico", lamentou  Noronha,que pretende convencer a esposa a procurar um hospital para avaliar os sintomas apresentados. "Vou esperar que descanse um pouco da viagem e que se alimente. Aí,  vou levá-la", complementou.

Segundo o R7, o PM reformado não sabe como se contaminou, mas acredita que tenha sido pela exposição dos familiares ao ambiente hospitalar depois de socorrer um parente adoecido com quem mora, em Caieiras, na Grande São Paulo, hipótese que teria sido corroborada pelo médico que o atendeu, como diz. 

Com o pensamento positivo, o militar acredita que a manutenção do equilíbrio, emocional e físico, foi uma grande arma para combater a doença. "É necessário manter bem alta a predisposição a sobreviver, princípio que sempre empenhei passar aos meus alunos em tiro defensivo. É uma fabulosa terapia individual", enfatizou o tenente-coronel Noronha.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024