sábado, 13 de dezembro de 2025

Busca

sábado, 13 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

27/02/2024 17:12

Pode isso Arnaldo? Cadela é enterrada em túmulo de família no RJ

Labradora morreu de surpresa e tutores não sabiam o que fazer

Cadela labradora ''Mel'' foi enterrada no túmulo da família de humanos em Muriaé (MG). A mascote tinha 11 anos e o procedimento chamou a atenção de quem soube do caso. 

Conforme o Metrópoles, a morte de Mel pegou os familiares de surpresa. Eles não sabiam o que fazer e foram orientados a enterrá-la junto à família de humanos. 

''Eu ficava pensando 'o que vou fazer agora? Não tínhamos pensado nisso e nem sabíamos que tínhamos esse direito'', disse Valéria Envemiuti dona da pet ao G1.

Ainda segundo o Metrópoles, o enterro de animais de estimação é previsto por lei para tutores em diversos municípios, como em Muriaé e também em Santa Catarina. 

As regras de sepultamento variam de acordo com a localidade em território nacional, englobando cemitérios públicos e privados. 

DF 

O site trouxe também que, desde 2019, tramita na Câmara Legislativa um projeto que autoriza que pets mortos sejam enterrados em túmulos da família de tutores, com prioridade para cães e gatos.

Nacional 

Já existe também, segue o site, um PL que visa garantir esse direito em todo o País. O Projeto de Lei 1160/22, do deputado Fred Costa (Patriota-MG), tramita desde 2022 e prevê que as regras da prática sejam definidas pelo serviço funerário de cada município ou pelos próprios cemitérios, quando particulares.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
SEGOV - NATAL ARTESÃO