A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

10/08/2020 16:13

A+ A-

Polícia abre inquérito para investigar injúria racial contra motoboy: 'tem inveja'

Entregador de refeições vai processar o agressor

A Polícia Civil de São Paulo abriu inquérito, nesta segunda-feira (10), para apurar as denúncias de injúria racial contra um motoboy, ocorrida em um condomínio em Valinhos. A vítima, Matheus Pires, 19 anos, prestou depoimento e já representou contra o suspeito. 

Um vídeo registrou a discussão do morador, Mateus Abreu Almeida Prado Couto, 31 anos, com o motoboy do aplicativo Ifood, no dia 31 de julho. Na gravação é possível ver que o suspeito diz que o Pires tem inveja da cor dele e em seguida esfrega o dedo no braço, para mostrar que ele é branco. 

Na mesma gravação, o suspeito diz que o entregador ganha pouco e que ‘’nunca’’ vai ter o padrão de vida que ele tem. 

‘’você nunca vai ser ninguém na vida’’, disse Matheus Abreu para Matheus Pires. O suspeito estava agressivo e humilhava incessantemente o trabalhador. 

Segundo o programa Fantástico, da TV Globo, a família do morador lamentou o fato e pediu desculpas a quem se sentiu ofendido. Destacou que Matheus faz tratamento psiquiátrico contra a esquizofrenia. 

No entanto, o advogado do motoboy critica a alegação da família. 

"Ele ter problemas mentais não o isenta de responder por atos. Ele mora sozinho, dirige, trabalha, se sustenta, a residência onde mora é alugada em nome dele. Ou seja, ele tem uma vida comum. Ele tem uma vida como qualquer cidadão mediano. Então, aparentemente, ele é senhor dos seus atos", afirma o advogado da vítima, Márcio Santos Abreu. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024