A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

22/06/2021 16:12

A+ A-

Policial é vítima de 'flecha perdida' durante protesto de índios na Câmara

Nativos protestam contra PL que altera regras para demarcação de terras no País

Um policial legislativo foi atingido por uma flecha, disparada por indígenas, nesta terça-feira (22), em frente à Câmara dos Deputados. 

Conforme o Metrópoles, os nativos estavam em frente ao Anexo II da Câmara, quando tentaram invadir e depredar o local. A Polícia Legislativa foi acionada e atirou bombas contra os invasores. 

Em seguida, policiais militares do DF foram acionados e entraram em confronto com os manifestantes. 

Durante a confusão, flechas foram disparadas pelos índios e acertaram ao menos três pessoas. Um deles foi o policial legislativo, que foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até uma unidade de saúde. A informação é que seria necessária uma cirurgia para retirar a munição da perna. 

O local onde ocorreu o confronto ficou tomado por fumaça de bombas de gás. Lideranças de manifestantes disseram que alguns deles passaram mal em razão da fumaça e tiveram de ser socorridos. 

Protestos

Conforme o Metrópoles, os nativos protestam contra o ´projeto de lei 490, de 2007, que muda regras para demarcação de terras indígenas no País. As mudanças são consideradas por ele um retrocesso para a causa indígena. 
 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias