Menu
sábado, 24 de julho de 2021
PMCG REFIS 16 A 29/07
Geral

Policial é vítima de 'flecha perdida' durante protesto de índios na Câmara

Nativos protestam contra PL que altera regras para demarcação de terras no País

22 junho 2021 - 16h12Por Thiago de Souza

Um policial legislativo foi atingido por uma flecha, disparada por indígenas, nesta terça-feira (22), em frente à Câmara dos Deputados. 

Conforme o Metrópoles, os nativos estavam em frente ao Anexo II da Câmara, quando tentaram invadir e depredar o local. A Polícia Legislativa foi acionada e atirou bombas contra os invasores. 

Em seguida, policiais militares do DF foram acionados e entraram em confronto com os manifestantes. 

Durante a confusão, flechas foram disparadas pelos índios e acertaram ao menos três pessoas. Um deles foi o policial legislativo, que foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até uma unidade de saúde. A informação é que seria necessária uma cirurgia para retirar a munição da perna. 

O local onde ocorreu o confronto ficou tomado por fumaça de bombas de gás. Lideranças de manifestantes disseram que alguns deles passaram mal em razão da fumaça e tiveram de ser socorridos. 

Protestos

Conforme o Metrópoles, os nativos protestam contra o ´projeto de lei 490, de 2007, que muda regras para demarcação de terras indígenas no País. As mudanças são consideradas por ele um retrocesso para a causa indígena.