A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

27/01/2021 19:37

A+ A-

Prefeito e secretária de Saúde de Manaus têm prisão pedida após favorecimento em vacinação

Outras autoridades e servidores públicos também são alvo da investigação

O prefeito de Manaus, David Almeida, e a secretária de Saúde, Shadia Fraxe, tiveram a prisão pedida pelo Ministério Público do Amazonas. O motivo é o suposto caso de favorecimento de pessoas na vacinação contra a covid-19. 

O pedido de prisão é datado de 26 de janeiro, mas divulgado nesta quarta-feira (27). A ação civil pública denuncia irregularidades na aplicação da vacina e pessoas que teriam furado a fila dos grupos prioritários. O órgão ainda pede o afastamento de ambos dos cargos públicos.

O MP-AM também pede o afastamento do subsecretário de Gestão de Saúde, Luiz Cláudio de Lima Cruz e dos assessores da Secretaria Municipal de Saúde, Djalma Pinheiro Pessoa Coelho, Stenio Holanda Alves e Clendson Rufino Ferreira. 

Segundo o G1, entre os investigados que seriam alvo de busca e apreensão, estão também o secretário municipal de Limpeza Urbana, Sebastião da Silva Reis, e a secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania, Jane Mara Silva de Moraes, além de médicos.

Ainda conforme o entendimento dos membros do MPE, servidores da área da saúde foram contratados justamente quando do início da vacinação – 18 e 19 de janeiro – e com salários mais altos, autorizados pela secretária de saúde e pelo prefeito. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias