Tribunal de Contas
(67) 99826-0686
Camara - marco

Prefeitura abre na quinta-feira o período de Matrículas Online 2014 para alunos da Reme

Educação

16 OUT 2013
Educação
07h49min
Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), abre oficialmente na próxima quinta-feira (17) o período de Matrículas Online 2014 para os alunos das escolas municipal da Rede Municipal de Ensino (Reme) e Para Centros de Educação Infantil (Ceinfs).

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) prioriza políticas e ações que viabilizam a democratização da educação, sendo o acesso a porta inicial desse processo. A oferta de vagas serviço essencial que garante e assegura o ingresso com equidade e transparência à Rede Municipal de Ensino de Campo Grande (Reme), viabilizada pela Central de Matrículas, encontra-se pautada na concepção de políticas e práticas que observa a diversidade socioeconômica, étnico-racial, de gênero, cultural e de acessibilidade, com o intuito de efetivar o direito à educação e garantia a inserção cidadã aos munícipes.

De acordo com o secretário Municipal de Educação, José Chadid este trabalho tem a finalidade de implementar políticas de inclusão e permanência de crianças e jovens na Rede Municipal de Ensino para 2014 agrega valor ao programa de matrícula on line, cujos eixos articuladores são o conceito da gestão de informações, a eficiência dos processos e a facilitação nas tomadas de decisões gerenciais. “Temos a preocupação em desenvolver os processos de matrícula, em plataforma web, fortalecer o ideal da atual gestão do prefeito Alcides Bernal que preconiza um sistema unitário, organicamente articulado e plural com foco na responsabilidade social, sob a ótica de cada pessoa envolvida no processo”, diz Chadid.

O processo de matrícula na Reme, ocorrerá em dois momentos, os quais distintos, guardam similaridades: matrícula dos alunos que pertencem à Reme; matrícula nova, transferência por interesse próprio e alunos regularmente matriculados em escolas que não oferecem continuidade.

A Secretaria Municipal de Educação é conhecedora de que uma política de vanguarda não é suficiente para vencer o desafio em assegurar educação a todas as crianças, jovens e adultos que buscam fazer parte da Reme, entretanto faz-se mister ressaltar que vivemos um momento ímpar no município, e o contexto da atualidade está alicerçado na dinamicidade das relações, numa gestão em que o objetivo é “As pessoas em primeiro lugar.”

Serviço:

Data: 17 de outubro (Quinta-feira)

Horário: 9 horas.

Evento: Abertura oficial do período de Matrículas Online 2014

Local: Espaço de formação Lúdio Martins Coelho.

Endereço: Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida.

Veja também