Menu
sábado, 08 de agosto de 2020
Linha de frente - compet
Geral

Prefeitura abre na quinta-feira o período de Matrículas Online 2014 para alunos da Reme

Educação

16 outubro 2013 - 07h49Por Educação

A Prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), abre oficialmente na próxima quinta-feira (17) o período de Matrículas Online 2014 para os alunos das escolas municipal da Rede Municipal de Ensino (Reme) e Para Centros de Educação Infantil (Ceinfs).

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) prioriza políticas e ações que viabilizam a democratização da educação, sendo o acesso a porta inicial desse processo. A oferta de vagas serviço essencial que garante e assegura o ingresso com equidade e transparência à Rede Municipal de Ensino de Campo Grande (Reme), viabilizada pela Central de Matrículas, encontra-se pautada na concepção de políticas e práticas que observa a diversidade socioeconômica, étnico-racial, de gênero, cultural e de acessibilidade, com o intuito de efetivar o direito à educação e garantia a inserção cidadã aos munícipes.

De acordo com o secretário Municipal de Educação, José Chadid este trabalho tem a finalidade de implementar políticas de inclusão e permanência de crianças e jovens na Rede Municipal de Ensino para 2014 agrega valor ao programa de matrícula on line, cujos eixos articuladores são o conceito da gestão de informações, a eficiência dos processos e a facilitação nas tomadas de decisões gerenciais. “Temos a preocupação em desenvolver os processos de matrícula, em plataforma web, fortalecer o ideal da atual gestão do prefeito Alcides Bernal que preconiza um sistema unitário, organicamente articulado e plural com foco na responsabilidade social, sob a ótica de cada pessoa envolvida no processo”, diz Chadid.

O processo de matrícula na Reme, ocorrerá em dois momentos, os quais distintos, guardam similaridades: matrícula dos alunos que pertencem à Reme; matrícula nova, transferência por interesse próprio e alunos regularmente matriculados em escolas que não oferecem continuidade.

A Secretaria Municipal de Educação é conhecedora de que uma política de vanguarda não é suficiente para vencer o desafio em assegurar educação a todas as crianças, jovens e adultos que buscam fazer parte da Reme, entretanto faz-se mister ressaltar que vivemos um momento ímpar no município, e o contexto da atualidade está alicerçado na dinamicidade das relações, numa gestão em que o objetivo é “As pessoas em primeiro lugar.”

Serviço:

Data: 17 de outubro (Quinta-feira)

Horário: 9 horas.

Evento: Abertura oficial do período de Matrículas Online 2014

Local: Espaço de formação Lúdio Martins Coelho.

Endereço: Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida.

Leia Também

Homem mata jacaré de 2,5 metros a pauladas e é flagrado pela PMA
Interior
Homem mata jacaré de 2,5 metros a pauladas e é flagrado pela PMA
Filha se junta com amigos e dá golpes de martelo no pai em aldeia indígena de Dourados
Interior
Filha se junta com amigos e dá golpes de martelo no pai em aldeia indígena de Dourados
Luciano Huck dá moto nova para motoboy que sofreu preconceito
Geral
Luciano Huck dá moto nova para motoboy que sofreu preconceito
Operação Toque de Recolher flagra 308 pessoas nas ruas e 32 comércios abertos
Polícia
Operação Toque de Recolher flagra 308 pessoas nas ruas e 32 comércios abertos