A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

14/07/2018 13:30

A+ A-

Vereador nega crise no PSB, mas reforça autonomia da direção estadual

Braço direito de Elizeu Dionizio disse que não vê polêmica e nem motivo para chateação

O vereador Junior Longo admite problemas no diretório, mas nega crise dentro do PSB (Partido Socialista Brasileiro) envolvendo a coordenação do deputado federal Elizeu Dionízio. Segundo ele, alguns problemas surgiram, porém foram resolvidos internamente. Ainda assim, reforça a autonomia do diretório estadual.

Há 15 dias, o atual presidente do partido, Francisco Gonçalves, junto com o vice-presidente, vereador Carlos Augusto, o Carlão, chegaram a cogitar a possibilidade de entregar o Diretório Municipal do partido. 

Para Junior Longo, Carlão e Chico Veterinário, como são conhecidos, não estão isolados dentro do partido. "Não é que eles estão de lado. Eles fazem parte do processo. Mas algumas reclamações foram sanadas e estamos em um bom diálogo".

O ex-tucano ainda informou que as conversas partidárias estão em nível estadual. "Chico tem o diretório municipal e o estadual estava em Coxim. O que o Elizeu fez, trouxe o estadual para Campo Grande. Mas agora vamos ser sinceros, presidente estadual não tem que pedir permissão para o municipal".

E emendou: "não é polêmica e nem motivo para estar chateado", disparou Longo. "As conversas estão transparentes e estamos vendo o melhor momento para fechar as alianças. Agora há muitas conversas paralelas e a gente tem começar a criar filtros", finalizou.

O caso

Desde que Dionízio assumiu a direção estadual do PSB, a sigla enfrenta uma crise velada que teria posto em lados opostos os “amigos” do deputado e os “velhos” integrantes do partido.

Francisco disse que soube por comentários que Dionízio, ao invés de se aproximar ou dialogar com diretório municipal do partido, teria montado uma espécie de diretório alternativo e, com isso, definido à revelia questões de interesse do partido.

Carlão afirmou que segue a decisão de Francisco porque virou vice-presidente municipal da sigla graças ao convite do companheiro veterinário.

O vereador Francisco afirmou ainda que, mesmo que Elizeu tenha criado um diretório alternativo, os assuntos políticos deveriam ser tratados, primeiro, com a direção municipal do partido, já 50% dos integrantes do PSB são de Campo Grande.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias