Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Geral

Preso por matar passageira com marreta em metrô já matou noiva em 1993

Ele também esfaqueou dois homens em 2005

30 abril 2021 - 10h00Por Nathalia Pelzl

O aposentado Luciano Gomes da Silva, 55 anos, preso por suspeita de assassinar a auxiliar de limpeza Roseli Dias Bispo,  46 anos, com golpes de marreta na estação Sé do Metrô, na última segunda-feira (26), matou a noiva em São Paulo, em 1993. 

Além disso, em 2005, ele atacou dois homens na mesma estação. As informações são do  G1. 

Segundo o site, por causa desses crimes mais antigos, a Justiça manteve Luciano por mais de dois anos numa prisão comum na capital. E outros 18 anos internado num manicômio judiciário. 

Exames psiquiátricos demostraram, à época, que ele não tinha capacidade de compreender que havia feito algo reprovável e o considerou inimputável, ou seja, não poderia ser punido criminalmente.

Testes indicaram em Luciano “deficiência mental, consistente em esquizofrenia paranoide, doença congênita, permanente e irreversível”.

Apesar de tudo, em 2018, também por decisão judicial, ele deixou o Hospital Psiquiátrico de Franco da Rocha, região metropolitana de São Paulo, onde fazia tratamento. 

A medida de segurança com restrição de liberdade acabou extinta. O motivo: novos exames demonstravam que ele não representava mais risco às pessoas e poderia voltar ao convívio social.

Novo crime

Luciano atacou Roseli, que foi morta com marretadas na cabeça. Ele também levava uma faca, mas não a usou. Agressor e vítima não se conheciam. Ela estava sentada no banco de um dos vagões da Linha 1-Azul do Metrô.

Segundo os seguranças que o detiveram, Luciano alegou ter ouvido “vozes” e achou que a auxiliar de limpeza, que ia para o trabalho, havia o chamado de “mulher ou gay”.