Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Geral

Problemático! Homem que ofendeu motoboy já destruiu carro de vizinha em SP; veja o vídeo

Em outro vídeo, contador aparece descontrolado e danifica veículo na garagem do condomínio. Com medo, a moradora deixou o imóvel

11 agosto 2020 - 12h10Por Rayani Santa Cruz

Conforme publicado pelo R7 nesta terça-feira (11), o homem que ofendeu o motoboy em um condomínio em Valinhos-SP, já destruiu o carro de uma vizinha. Imagens mostram o momento em que ele, aparentemente descontrolado, arremessa objetos várias vezes contra o veículo parado na garagem, danificando o carro e estilhaçando o vidro.

Segundo o site, após o episódio, a moradora, com medo, decidiu abandonar o imóvel e se mudou. Há uma campanha virtual, assinada por mais de 100 mil pessoas, que pede a prisão do contador Mateus Abreu Almeida Prado Couto, de 31 anos. Ele é o homem branco, morador do condomínio, que humilhou o motoboy no último dia 31.

As imagens registradas mostram o contador xingando Matheus Pires Barbosa, de 19 anos, e dizendo que o rapaz tem "inveja" das casas do condomínio e da cor da pele dele.

De acordo com a família de Mateus, documentos foram apresentados à Polícia Civil de Valinhos porque o contador é esquizofrênico. 

O boletim de ocorrência foi registrado como injúria racial. A vítima já foi ouvida, mas o agressor e vizinhos ainda deverão prestar esclarecimentos.

Em repúdio à atitude do morador, o condomínio colocou uma faixa que diz que os "moradores não compactuam com o ato de discriminação ocorrido na área comum".

Veja o vídeo do R7: