A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

25/07/2020 09:49

A+ A-

Professora de MS vira destaque no Encontro com Fátima Bernardes

Professora inovou montando uma sala de aula em um cômodo de sua casa para ensinar seus alunos a alfabetização

A Educação de Três Lagoas foi referência nacional no Programa de Televisão da Rede Globo "Encontro com Fátima Bernardes". A convidada foi a professora da Escola Municipal Marlene de Noronha, Ana Cristina Cordeiro, 42 anos, que inovou montando uma sala de aula em um cômodo de sua casa para ensinar seus alunos a alfabetização.

Conforme a Rádio Caçula,  Ana Cristina leciona para crianças desde 2013, e no período de pandemia ela se viu fora da sala de aula tendo a ideia. "O virtual nunca substituirá o presencial. Precisava levar meus alunos a continuarem sua rotina na sala de aula e foi por isso que pensei em montar na minha casa para ensiná-los", disse.

A alfabetização é muito importante para as crianças e a melhor forma de ensiná-las é através da oralidade e visualização. "O papel não é suficiente nesta fase. As crianças precisam verbalizar, ouvir, participar para que aprendam com mais facilidade", explicou.

Ana Cristina disse que ficou muito feliz com o convite de participar de um programa nacional e confessou nunca imaginar ser possível isso. "Tudo o que eu faço é para os meus alunos; é pensando neles, então nunca imaginei que veriam um projeto meu e se encantariam por ele. Mas fiquei muito feliz por esse reconhecimento", disse.

Para a professora a saudade é a parte mais difícil desta pandemia. "Estou torcendo para que isso tudo acabe logo, pois sinto falta dos alunos, de dar e receber o amor deles. Chorei muito com a homenagem que recebi deles durante o programa de TV e não vejo a hora de estar com eles novamente", finalizou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024