A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

02/03/2018 13:49

A+ A-

Professores chamados de ‘AAAAAABC’, ‘Fulanos’ e ‘Sauro’ disputam vagas de temporários em Dourados

Mesmo com nome estranho, candidato teve a inscrição deferida pela secretaria

Imagine perguntar ao filho pequeno logo depois da primeira aula, assim que chegar em casa: como chama o professor? E ele te responder: AAAAAAC. Acharia estranho, não é? Mas seria possível acreditar que o garoto estivesse certo, quer ver?.

Edição de número 4636, do Diário Oficial da prefeitura de Dourados, do dia 23 de fevereiro, sexta-feira passada, tem dado o que falar entre os moradores, principalmente a classe dos professores da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. 

Beira o bizarro a publicação de 21 páginas do Diário, que relacionou o nome de inscritos para as vagas de professores temporários que serão selecionados para o ano letivo de 2018. Na lista dos candidatos matriculados aparece nome inesperado, como um professor que se diz credenciado para dar aulas no ensino infantil. 

O nome dele é ”AAAAAABC” e, mesmo assim, supostamente um concorrente inexistente, o  postulante à vaga deu-se bem, pois a inscrição dele fora deferida pela Secretaria de Educação de Dourados. Há outros candidatos que entraram na disputa com nomes inusuais como Fulano, Beltrano e Sauro.

A resolução publicada e assinada pela então secretária Denize Portolann de Moura Martins (Educação), também presidente da comissão organizadora do processo seletivo, diz que a relação dos nomes que apareceram na edição do Diário do município seria “as inscrições deferidas e indeferidas do Processo Seletivo Simplificado referente às inscrições para a contratação temporária do profissional do magistério em regime de suplência e do docente não efetivo para atuarem nas Unidades de Ensino da Rede Municipal de Ensino de Dourados durante o ano letivo de 2018”.

Denize foi substituída pelo professor Renato Marin Machado Faria, na condição de interino, na segunda-feira passada (26), no entanto, nesta sexta-feira (2) ele informou à imprensa douradense que não seguiria no comando da pasta. Faria alegou problema de saúde e a prefeitura ainda não se manifestou.

Dos quatro dos estranhos nomes relacionados, apenas um surge na publicação como “deferida”, a do tal professor ou professora que se inscreveu como “AAAAAABC”, que seria formado para lecionar da primeira à quinta série do ensino fundamental.


Fulano Melão, que seria também professora do ensino infantil, Fulano da Silva Sauro, que seria professor de Matemática e Fulano Beltrão da Silva, professor de arte tiveram, segundo o Diário Oficial de Dourados, as inscrições indeferidas, ou seja, não serão convocados para dar aulas neste ano no município.


Ao menos até a manhã desta sexta-feira (2), a secretária de Educação municipal não tinha se manifestado quando a publicação do Diário. A prefeitura também não.

Matéria revisado às 15h59 para acréscimo de informação

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024