A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

15/12/2020 08:55

A+ A-

Putin parabeniza Biden pela vitória nos EUA e Bolsonaro é único que falta reconhecer oficialmente

O presidente russo emitiu nota e no Brasil o presidente Jair Bolsonaro ainda não fez questão de gesticular sobre a vitória

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, felicitou nesta terça-feira (14) o presidente eleito dos EUA, Joe Biden, por sua vitória nas eleições. O ato deixou o presidente Jair Bolsonaro como o último chefe de estado entre as grandes economias a evitar fazer um gesto de reconhecimento da derrota de Donald Trump, seu principal aliado no mundo. 

Conforme o colunista Jamil Chade da Uol, o reconhecimento foi divulgado por meio de  nota emitida pelo Kremlin. O governo de Moscou indicou que estava aguardando o final do processo eleitoral nos EUA, o que ocorreu na segunda-feira com o voto formal do colégio eleitoral. Mas dezenas de líderes pelo mundo, inclusive parceiros próximos de Trump, como Israel ou Índia, já tinham felicitado Biden pela vitória. Na ONU, o democrata também já era reconhecido como vencedor. 

Em texto anterior, a coluna havia revelado que Brasília não pretendia reconhecer a derrota de Trump e sustentou ao longo de semanas o mesmo discurso do americano de que a eleição tinha sido "roubada". Nenhuma evidência foi a apresentada por Bolsonaro para legitimar o argumento, repetido por blogueiros que fazem parte do bolsonarismo, filhos do presidente e seus aliados.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024