Menu
domingo, 24 de janeiro de 2021
Covid 18/01 a 24/01
Geral

'Que a força esteja com ele': morre David Prowse, o primeiro Darth Vader de Guerra nas Estrelas

Ele tinha 85 anos e a causa da morte é desconhecida

29 novembro 2020 - 14h16Por Thiago de Souza

David Prowse, ator que ficou mundialmente conhecido por interpretar o primeiro Darth Vader, de Jornada nas Estrelas, morreu aos 85 anos. Ele era britânico e também fisiculturista. 

"Que a força esteja com ele, sempre!" disse seu agente Thomas Bowington. "Embora famoso por interpretar muitos monstros - para mim e para todos que conheceram Dave e trabalharam com ele, ele foi um herói em nossas vidas", segundo a BBC. 

Em 2009, Prowse anunciou que estava com câncer de próstata e que havia passado por sessões de radioterapia em Londres. Ele disse, em entrevista coletiva à época, estar fazendo progressos no tratamento e se sentindo "fantástico".

Carreira

Depois de interpretar um segurança no Filme Laranja Mecânica, Prowse chamou a atenção do diretor George Lucas, que o levou para fazer os três primeiros filmes de Star Wars. 

Com o sucesso de Star Wars, Prowse participou de convenções sobre a saga em todo o mundo durante quase 40 anos, mas houve rumores de que mais tarde se desentendeu com o diretor George Lucas e foi banido dos eventos oficiais em 2010.