A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

15/07/2020 14:48

A+ A-

QUEM FOI? Golpistas torram R$ 290 mil no Chile usando cartão de Bolsonaro e filhos

Houve compra de celulares e até de guitarra elétrica

Golpistas usaram o cartão de crédito do presidente Jair Bolsonaro e dos filhos Carlos e Flávio para fazerem compras de R$ 290 mil, em uma loja varejista no Chile. 

As autoridades chinelas identificaram e denunciaram 26 criminosos e vai apurar o uso fraudulento dos cartões da família Bolsonaro. Todos os denunciados são empregados ou membros de marcas vinculadas à rede de lojas Falabella.

Segundo o Metrópoles, um alto executivo da Falabella afirmou à imprensa chilena que houve compras como celulares, roupas, um colchão e uma guitarra elétrica. Alegando sigilo, o órgão fiscalizador não confirmou os itens que foram comprados nos cartões de Carlos, Flávio e Jair Bolsonaro.

Os envolvidos no crime cibernético que tem como vítimas o presidente brasileiro e os filhos dele responderão de acordo com nova norma do Código Penal Chileno. A lei de crimes que envolvem uso fraudulento de cartões foi modificada recentemente no país, com aumento das penas previstas.

A fraude teria sido praticada nos dias 2 e 3 de junho, após a entrada em vigor da nova regra. Com isso, se condenados, os denunciados podem receber penas que vão de 541 dias a 5 anos de prisão, além de multa equivalente ao triplo do valor fraudado.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024