A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

10/11/2019 18:10

A+ A-

Investindo em empreendedorismo, corumbaenses participam do 1° Africa Friends da Capital

O Imnegra quer integração em rodadas de negócios e mercado de trabalho para mulheres negras

Instituto da Mulher Negra do Pantanal de Corumbá se organiza para participar da 1° edição do Africa Friends de Campo Grande, que ocorre no mês de novembro. Especificamente no dia 21, ocorre o Fórum Internacional de Negócios Brasil, África, Estados Unidos e China, voltado a empresários, empreendedores, incluindo industriais e comerciantes. 

A presidente do Imnegra, Ednir de Paula, que está à frente da entidade há dez anos, disse que o evento pode beneficiar diretamente mulheres de Corumbá e Ladário que participam de cursos de corte e costura. Até o momento, 700 negras foram capacitadas no município.

“Além dos fóruns de cultura, religiosidade, moda, a parte principal é de negócios. Vejo que a capacitação e integração ao foco empresarial é o diferencial. Vamos discutir mercado de trabalho, inserção e sem deixar de ter o orgulho de ser negro”, explicou.

Corumbá, sendo a cidade mais antiga do Estado, possui uma grande população negra, com três comunidades quilombolas com aproximadamente 400 pessoas. 

Para Ednir,  o dia de negócios sai um pouco fora das discussões comuns e foca na mulher negra como empresária empreendedora e pessoa com dom de alavancar o mercado mesmo com dificuldades. 

O Imnegra busca parcerias com a Câmara e Prefeitura do município para participação efetiva no evento que ocorre entre os dias 20 e 22 de novembro.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias