A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

03/11/2020 21:32

A+ A-

Rose Modesto se revolta com humilhação de youtuber em julgamento: 'é inacreditável'

Deputada diz que repudia a tese de 'estupro culposo'

A deputada federal, Rose Modesto (PSDB), se uniu à várias personalidades, nesta terça-feira (3), para repudiar a humilhação sofrida pela youtuber, Mari Ferrer, durante audiência onde acusa um empresário de estuprá-la. Modesto refletiu que tornaram a mulher vítima de estupro em culpada. 

A parlamentar foi às redes sociais dizer que deixaram impune um homem que abusou da vítima e que o magistrado acatou a justificativa de ‘’estupro culposo’’, que sequer existe no ordenamento jurídico brasileiro. 

Rose sugeriu que, diante do que classifica como aberração, as mulheres não devem se calar, já que o cenário de medo vivido por elas é constante. 

‘’Até quando nós mulheres vamos ter que conviver com tanta insegurança? Nas ruas, no trabalho, dentro de casa, no transporte público e agora até na Justiça! A dor de Mari estamos todas nós sofrendo hoje! A dor da violação, do corpo, da honra e agora até do não direito à defesa! Não podemos mais aceitar a cultura do machismo e do estupro em nossa sociedade. Não podemos nos calar, vamos à luta! Basta!’’, escreveu a parlamentar. 

O que ocorreu de fato

O empresário André Aranha foi absolvido da acusação de estupro contra Mari Ferrer porque o juiz Rudson Marcos, de Florianópolis (SC), acatou a tese que ele  cometeu o crime estando em ‘’erro de tipo’’. Neste caso, como não existe ‘estupro culposo’’, só existe a possibilidade da absolvição. 

O entendimento do Ministério Público de SC, do advogado de defesa de André e que foi acatada pelo juiz é que o empresário não teve como saber que Mari não tinha como oferecer oposição quando fez sexo com ele. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024